12 dezembro 2009

Levantei-me do sofá e fui pegar uma xícara de chá. Depois me dirigi até a janela e fiquei olhando a rua. Chuvia lá fora, as gotas batiam na janela, e escorriam com rapidez, e enquanto isso eu lembrava do que havia acontecido semanas antes. A sensação que tomara conta do meu corpo naquele momento foi como se uma parte de mim tivesse sumido. Logo minha melhor amiga?! Como ela podia ter me dedurado assim, tão fácil?! Ter entregado todos os meus planos, de bandeja para eles?! Eu até a entenderia, se o que eu estivesse prestes a fazer fosse uma loucura e ela quisesse apenas me salvar. Mas não foi o caso, eu não corria perigo, eu apenas queria ser feliz, e ela fez aquilo, sem razão, sem motivo algum. Por mais que ela me fizesse falta, e eu a considerasse como uma irmã, ela havia ferido a minha confiança, o meu coração, e eu não tinha condições de voltar a ser amiga dela. Então, enquanto eu estava perdida em pensamentos, a campainha tocou. Larguei minha xícara na mesa, e fui abrir. E quando eu o fiz, fui pega de surpresa. - Posso entrar? - perguntou-me ela. Por um longo minuto pensei em dizer não, mas depois cedi; não iria me custar nada. Deixa-a entrar, e falei para se sentar, ficamos de frente uma para a outra. Dava para ver o clima pesado quando a conversa iniciou, mas depois por alguns momentos, foi como se nada de mau jamais tivesse acontecido. Fomos atiradas de volta no tempo e no espaço, à época em que éramos a melhor amiga uma da outra, e uma sabia exatamente o que a outra estava pensando. Durante um tempo ficamos ali, nostálgicas, mas chegou a hora dela partir, e então demos um abraço apertado e ela se foi. Mas agora as coisas estavam bem. O que não quer dizer que eu não tenha ficado arrasada. Chorei durante dois dias inteiros. Não queria saber de quem quer que fosse, porque ninguém era ela. Não queria continuar viva, se não podia ter a vida que tivera com ela ao meu lado. Achei que nunca superaria a dor, tanto a da falta como a da traição. Mas superei. Em questão de dias. Me enchi de orgulho por ter passado por uma experiência tão dolorosa. Em seguida, senti um estranho alívio por não estar mais presa a ela. Era bom saber que eu podia sobreviver sem ela, que não precisava da sua aprovação, do seu aval. Senti-me forte, capaz de ficar de pé sozinha, sem talas ou muletas.

pág. 88, Capítulo Final.

2 comentários:

Me permita disse...

Olá, minha amiga!

Desculpe por demorar em te visitar e em comentar... Antes de viajar e passar algum tempo sem postar... coloquei umas cinco postagens novas e gostaria de lhe desejar um Feliz Natal e um ano de 2010 maravilhoso e pleno de realizações!

"Mais um ano está chegando ao fim
Iremos à procura de novas realizações
Que o ano que se inicia você realmente...
Ouça as palavras que sempre desejou ouvir
Pronuncie as frases que um dia desejou repetir
Sinta a emoção que sempre esperou sentir
Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir
Divida o caminho com quem sempre desejou repartir
Abrace todos os amigos que sempre desejou reunir

Que cada vez que seus sonhos seguirem viagem, eles voltem Para uma vida transbordando de realizações

Seja persistente nos seus sonhos
Tenha a Alegria de buscá-los.
E a Felicidade de achá-los!!!"

Obrigado pela tua presença em 2009, e até 2010!!!
Me permita deixar um forte abraço, que ultrapasse o espaço virtual...

;-)

Mariah disse...

há muito questiono até onde levar a tolerância numa amizade. quase nada sobrevive a uma relação tão próxima. fica a minha pergunta: tolerar, ignorar ou afastar???